Se vc busca tudo sobre ateísmo visite https://sites.google.com/site/vizenteoateu/

Se vc busca tudo sobre ateísmo visite https://sites.google.com/site/vizenteoateu/

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deus não é onipresente


Como o "único" sendo onisciente poderia aumentar em sabedoria? E como Deus pode aumentar em "graça" com Deus? 2:52
"Os que estiverem na Judéia, que fujam para os montes." Por que? Deus não pode achá-los lá? 24:16
Mt 8:29  E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Nesse caso nem Satanás é onisciente!
Deus não tem visão noturna, então ele precisa de velas quando vier castigar aquelas pessoas que dizem, "O SENHOR não faz bem nem faz mal.": os ateus, agnósticos, livre-pensadores, etc. 1:12
Deus pergunta para Jonas, "É razoável esse teu ressentimento?" O que? Três dias na barriga de um peixe não são suficientes? 4:4
Deus faz uma pergunta sem sentido para Balaão: "Quem são estes homens que estão contigo?" 22:9 cadê a onisciência?
"E disse o SENHOR a Moisés: Se seu pai cuspira em seu rosto, não seria envergonhada sete dias?" Nm 12:14
Em Lucas 24:5 vemos que os anjos também não são onisciente  Por que buscais o vivente entre os mortos?
Jonas
Jonas escapa do deus onipresente fugindo para Társis. 1:3
Deus, o que tudo sabe, não soube dos príncipes que os israelitas fizeram. 8:4
O ONIPOTENTE SE CANSA: “Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou” (Êxodo, 240: 11);
ARREPENDE-SE DO QUE FEZ E SE ENTRISTECE, PELO RESULTADO INDESEJADO: “Então arrependeu-se o Senhor de haver feito o homem na terra, e isso lhe pesou no coração” (Gênesis, 6:6); “E o Senhor se arrependeu de haver posto a Saul rei sobre Israel” (I Samuel, 15:35);
TAMBÉM SE ARREPENDE DO QUE DISSE: “Então o Senhor se arrependeu do mal que dissera que havia de fazer ao seu povo” (Êxodo, 32:14);
PRECISOU DESTRUIR BONS E MAUS E OS INOCENTES IRRACIONAIS, POR CAUSA DA MALDADE HUMANA: “Então disse Deus a Noé: O fim de toda carne é chegado perante mim; porque a terra está cheia da violência dos homens; eis que os destruirei juntamente com a terra” (Gênesis, 6: 13);
É EGOÍSTA, NÃO ADMITE CONCORRENTES: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo, 20: 3).
O QUE É PIOR, VINGA-SE DOS PAIS NOS FILHOS: “porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Êxodo, 20: 5).


Maria, porém, estava em pé, diante do sepulcro, a chorar. Enquanto chorava, abaixou-se a olhar para dentro do sepulcro, e viu dois anjos vestidos de branco sentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés. E perguntaram-lhe eles: Mulher, por que choras? Respondeu-lhes: Porque tiraram o meu Senhor, e não sei onde o puseram. Ao dizer isso, voltou-se para trás, e viu a Jesus ali em pé, mas não sabia que era Jesus.
Perguntou-lhe Jesus: Mulher, por que choras? A quem procuras? Ela, julgando que fosse o jardineiro, respondeu-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei. Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, virando-se, disse-lhe em hebraico: Raboni! - que quer dizer, Mestre” (João, 20: 1-16).
 “E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra. Disse Deus a Noé ainda: Esse é o sinal do pacto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra.” (Gênesis, 9:17).

“Então, vendo a mulher que aquela árvore era boa para se comer, e agradável aos olhos, e árvore desejável para dar entendimento, tomou do seu fruto, comeu, e deu a seu marido, e ele também comeu. ... Deus perguntou-lhe mais: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste da árvore de que te ordenei que não comesses? Ao que respondeu o homem: A mulher que me deste por companheira deu-me a árvore, e eu comi. Perguntou o Senhor Deus à mulher: Que é isto que fizeste? Respondeu a mulher: A serpente enganou-me, e eu comi.” (Gênesis, 3: 6, 11-13).

Jó1:7  Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E Satanás respondeu ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
  2:2  Então o SENHOR disse a Satanás: Donde vens? E respondeu Satanás ao SENHOR, e disse: De rodear a terra, e passear por ela.
2:3  E disse o SENHOR a Satanás: Observaste o meu servo Jó?

Nm 14:11  E disse o SENHOR a Moisés: Até quando me provocará este povo? E até quando não crerá em mim, apesar de todos os sinais que fiz no meio dele?
8 Falou Caim com o seu irmão Abel. E, estando eles no campo, Caim se levantou contra o seu irmão Abel, e o matou.  
9 Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? (O Senhor perguntou a Caim? Mas o Senhor não é onipresente?) Respondeu ele: Não sei; (esta foi a primeira mentira ou a primeira omissão) sou eu o guarda do meu irmão? (a primeira grosseria)
10 E disse Deus: Que fizeste? (Mas o Senhor não é onisciente?) A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra.
Oséias Deus, o que tudo sabe, não soube dos príncipes que os israelitas fizeram. 8:4
Já que Deus sendo onipotente não é passível de falha ou de arrependimento.

GÊNESIS 18:21  Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei.

Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?
Por que Deus mandou o dilúvio para eliminar o mal da Terra? Não funcionou! O mal voltou logo em seguida. Deus já deveria saber que isto iria acontecer, então por que ele se deu ao trabalho?
Por que Deus criaria gente que não acredita nele e depois os puniria por ser aquilo que ele os fez?


Atos 9:4  E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? 5  E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues.

“E disse Deus: Este é o sinal do pacto que firmo entre mim e vós e todo ser vivente que está convosco, por gerações perpétuas: O meu arco tenho posto nas nuvens, e ele será por sinal de haver um pacto entre mim e a terra. E acontecerá que, quando eu trouxer nuvens sobre a terra, e aparecer o arco nas nuvens, então me lembrarei do meu pacto, que está entre mim e vós e todo ser vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio para destruir toda a carne. O arco estará nas nuvens, e olharei para ele a fim de me lembrar do pacto perpétuo entre Deus e todo ser vivente de toda a carne que está sobre a terra. Disse Deus a Noé ainda: Esse é o sinal do pacto que tenho estabelecido entre mim e toda a carne que está sobre a terra.” (Gênesis, 9: 17). Diante dessa impossibilidade de se aproximar do arco-íris, pareceu muito propício utilizá-lo como um sinal divino. Criou-se a lenda do pacto de Deus com Noé como origem do arco, assim como se criou a da torre de babel para explicar por que pessoas de lugares diversos falam de formas diferentes.


A bíblia toda meu jovem, foi inspirada por Deus, porem não foi escrita por ele. Os dez mandamentos foram escrito duas vezes, na tábua da lei, como diz em deuteronômio.

Em uma análise imparcial os dez mandamentos se assemelham ao Ato Institucional AI5. Leis sósias atribuídas ao criador?

Seria Deus o autor ou Moisés?

O decálogo é de Deus ou de Moisés legislando para seu povo?


1-Não terás outros deuses diante de mim.

2-Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.

3-Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

4-Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

5-Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

6-Não matarás.
7-Não adulterarás.
8-Não furtarás.
9-Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10-Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo

De uma melhor e estarão quites. Só que mais engraçado seria se dissesse que o homem foi feito de barro e a mulher de uma costela, engraçado que deus em toda a sua onipotência não tinha poder para fazer uma mulher sem tirar um pedaço de um modelo. MAS ELE NÃO É ONIPOTENTE.

Deus pergunta, “Ó povo meu! Que te tenho feito? E em que te enfadei? ” Então, alguns versos depois Miquéias  (6:13-16) 
Apocalipse 9:15 E foram soltos os quatro anjos que haviam sido preparados para aquela hora e dia e mês e ano, a fim de matarem a terça parte dos homens. Nesse caso foi premeditado.
As nossas vidas são tão desequilibradas que sempre tivemos problemas em todos os momentos da humanidade. É isso o que muitos crentes e os fanáticos evangélicos têm dificuldade ou impossibilidade em compreender e aceitar. Deveríamos viver num mundo onde a religião não deveria ter cunho ou valor político perante a sociedade.



Deus diz para os israelitas que cubram com um pouco de sangue as suas portas. Desse modo, quando ele estiver passando para matar crianças egípcias, ele se lembrará de não matar as suas crianças também (se esse Deus era onisciente, ele deveria saber que os israelitas mandariam crucificar seu filho Jesus). Ora, provavelmente ele disse a si mesmo quando viu o sangue, "Ah sim, agora me lembro. Não devo matar as crianças nesta casa." 12:7, 12:13. Esse deus que é onipresente-ciente-potente? Fala sério!


Jesus escolheu seus discípulos após uma noite inteira de oração, inclusive Judas ( Lc 6:12-14 ). Ele não foi escolhido para ser traidor e sim um apóstolo. Se deus fosse onisciente teria deixado ele escolher um traidor. Ou ao menos o teria advertido.

Jeová é infinitamente mais sábio que qualquer governante humano e assim poderia saber perfeitamente da índole e inclinação daquele querubim que posteriormente se tornou Satanás o Diabo. Isto prova que ele não onisciente!

Gn 1:E viu Deus que era boa a luz; e fez Deus separação entre a luz e as trevas. Quer dizer ele não sabia que a luz era boa?
Outra cena curiosa. O Deus bíblico que ainda não tinha revelado seu nome aos hebreus (Iavé), disse a Abraão que iria destruir Sodoma. Diante de tal ameaça, Abraão pergunta a Deus o que faria se houvesse em Sodoma cinqüenta homens de bem. Deus disse que não destruiria a cidade, em respeito aos cinqüenta homens de bem. Então Abraão começa a pechinchar. Pergunta o que Deus faria se houvesse apenas quarenta e cinco homens de bem. Deus diz que pouparia a cidade. Abraão diz quarenta, e Deus concorda que não destruiria a cidade se encontrasse apenas dez homens de bem. Se fosse saberia se tinha ou não 10 homens de bem na cidade.
                 
JOÃO 17
1  JESUS falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti. Se deus fosse onisciente não seria necessário Jesus tê-lo alertado!

SALMOS 4:2  Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.) Até quando é ótimo!


, Não é correto beber álcool, mas nestas passagens pode. Jz 9:13, Sl 104:15, Pv 31:6-9, Ct 5:1, Jo 2:3-10, I Tm 5:23, cabeludo Ele não pode ser, Jesus era, mas na Bíblia diz Cabelos compridos é vergonhoso. I Co 11:14,

  A Bíblia não condena o jogo. Nm 26:52-56, Js 14:2, 18:6, 19:51, 21:8, I Cr 26:13-14,  Ne 10:34, At 1:23-26,

na maioria das vezes Ele não nos dá o livre arbítrio. At 13:48, Rm 8:29-30, 9:11-22, Ef 1:4-5, II Ts 2:11-12, II Tm 1:9, Jd 1:4, Deus promete destruir as nações. Ex 33:2, Dt 7:1, 7:24, 31:3, Js 1:3-5, 3:10, 17:17-18, 21:43-44, Existiram muitas nações. Deus não pôde destruí-las. Js 15:63, 16:10, 17:12-13, Jz 1:21, 1:27-36, 3:1-5.
 

Por que, quando a gente lê a Bíblia, a gente não fica maravilhado? No entanto, quando a gente abre a Bíblia ao invés de nos deixar admirados, a Bíblia nos deixa estonteados por todas as idéias absurdas e retrógradas que contém. Os exemplos acima apenas arranham a desgastada e velha imagem da Bíblia. Se formos honestos com nós mesmos, é óbvio que um Deus “onisciente” não tem absolutamente nada a ver com este livro.
  1. Se Deus é onisciente, como ele poderia ter se arrependido de sua criação?
  2. Como Deus pode ter emoções (ciúme, raiva, tristeza, amor…) se ele é onipotente, onisciente e onipresente? Emoções são reações, mas como Deus pode reagir a algo que ele já sabia que iria acontecer e até planejou?
  3. O que é o “plano de Deus”? Um deus onipotente e onisciente não precisa planejar nada. Isto é coisa de criaturas limitadas, que não conhecem o futuro. Se Deus tem um plano, então ele é limitado como nós.
4.      — “Deus é o criador onisciente de todas as coisas.”
— “Então ele também criou o mal?”
— “Não, o mal é criação das suas criaturas.”
Segundo Gên 18:21 Deus não é onisciente: Descerei agora, e verei se com efeito têm praticado segundo o seu clamor, que é vindo até mim; e se não, sabê-lo-ei. “Então, desceu o Senhor para ver a cidade e a torre”. Ele não pôde ver de onde ele estava sentado? Gn11:5


Arrependerei
  Jeremias 18:7-10: 7  No momento em que falar contra uma nação, e contra um reino para arrancar, e para derrubar, e para destruir,
Se a tal nação, porém, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.
No momento em que falar de uma nação e de um reino, para edificar e para plantar,
10  Se fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então me arrependerei do bem que tinha falado que lhe faria.
Gênesis 6:6 e 7 Então arrependeu-se o SENHOR de haver feito o homem sobre a terra e pesou-lhe em seu coração. 7  E disse o SENHOR: Destruirei o homem que criei de sobre a face da terra, desde o homem até ao animal, até ao réptil, e até à ave dos céus; porque me arrependo de os haver feito.
  (Gn 6:5). E viu o SENHOR que a maldade do homem se multiplicara sobre a terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente.
Jonas 3:10  E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha anunciado lhes faria, e não o fez.
Número 23:19  Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
I SAMUEL 15:29  E também aquele que é a Força de Israel não mente nem se arrepende; porquanto não é um homem para que se arrependa.
Salmos 110:4  Jurou o SENHOR, e não se arrependerá: tu és um sacerdote eterno, segundo a ordem de Melquisedeque.
HEBREUS 6:17  Por isso, querendo Deus mostrar mais abundantemente a imutabilidade do seu conselho aos herdeiros da promessa, se interpôs com juramento;
18  Para que por duas coisas imutáveis, nas quais é impossível que Deus minta, tenhamos a firme consolação, nós, os que pomos o nosso refúgio em reter a esperança proposta;

   

14  Então o SENHOR Deus disse à serpente: Porquanto fizeste isto, maldita serás mais que toda a fera, e mais que todos os animais do campo; sobre o teu ventre andarás, e pó comerás todos os dias da tua vida.
15  E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.
16  E à mulher disse: Multiplicarei grandemente a tua dor, e a tua conceição; com dor darás à luz filhos; e o teu desejo será para o teu marido, e ele te dominará.
17  E a Adão disse: Porquanto deste ouvidos à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida.

1 Se essa estória ridícula fosse verdade por que Ele não afogou esses dois safados? 2 Se Ele fosse oniprepotensciente ele faria tantas perguntas? 3 Se Ele fosse perfeito ele faria esta humanidade cheia de defeito? Se Ele fosse onibondoso não era só fazer um recall nestes dois safados, ou pelo menos substituí-los por seres perfeitos e mandado a cobra pros quintos do inferno, para não amaldiçoar toda a terra por causa da sua vingança infantil? Se ele fosse onipresente por que não impediu que ele comesse a fruta? Quer dizer, Ele mal virou as costas e Adão já pecou? E nós temos que pagar por esse vagabundo? Gn 4: 11-12 Agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para da tua mão receber o sangue de teu irmão. Ele já tinha amaldiçoado a terra, agora amaldiçoa esse safado, não vejo motivo para continuar lendo essa lenda violenta, e amaldiçoada. Coisa do demônio. 12 Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra. Olha o tipinho de gente que começou a humanidade!
Gn 4: 14 Eis que hoje me lanças da face da terra; também da tua presença ficarei escondido; serei fugitivo e vagabundo na terra; e qualquer que me encontrar matar-me-á. Só tinha esse otário e seus pais, como alguém poderia matar esse safado?
Gn 4: 17 Conheceu Caim a sua mulher. Pelo amor de deus alguém me responda quem era essa mulher?
Gn 4: 19 Lameque tomou para si duas mulheres: o nome duma era Ada, e o nome da outra Zila. Só podem ser suas tias ou irmãs. Ou poligamia.



Gn 2:18  E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele.

Gn 4: 9 Perguntou, pois, o Senhor a Caim: Onde está Abel, teu irmão? Respondeu ele: Não sei; sou eu o guarda do meu irmão? Olha o respeito que esse vagabundo tinha pelo senhor.
Gn 4: 10 E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue de teu irmão está clamando a mim desde a terra.


Gn 7: 24 E prevaleceram as águas sobre a terra cento e cinqüenta dias. Gn 8: 1 Deus lembrou-se de Noé, eu quero entender que ele esqueceu.






Nenhum comentário:

Postar um comentário